Instituição

  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Organograma
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

A Liga de Amigos do Centro de Saúde da Foz do Sousa é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 2004, embora só tenha sido reconhecida em 14 de Novembro de 2007 como então. A Liga tem realizado diversas atividades em prol da população da união de freguesias de Foz do Sousa e Covêlo, do concelho de Gondomar.

A Liga está sediada nas instalações do Centro de Saúde da Foz do Sousa desde a sua formação, pois o trabalho que a Liga desenvolve passa pelo apoio aos utentes da área de influência do Centro de Saúde da Foz do Sousa apoiando a integração social e comunitária da população, procurando responder às necessidades e problemas da comunidade local através de respostas sociais, abertas à comunidade e à participação de todos, com prioridade aos utentes com recursos mais escassos e em situação de particular vulnerabilidade.

Missão:

A LIGA tem como objetivo principal o apoio à integração social e comunitária da população, procurando responder às necessidades e problemas da comunidade local através de respostas sociais, abertas à comunidade e à participação de todos, com prioridade aos utentes com recursos mais escassos e em situação de particular vulnerabilidade.

A título secundário a LIGA tem como finalidade, apoiar os utentes no acesso à saúde e à qualidade de vida, nomeadamente, na prevenção e na promoção de cuidados e bem-estar de dependentes e idosos.

 

Visão:

A LIGA é uma instituição portadora de vontades solidárias que tem na igualdade, na participação, na cooperação e na solidariedade os fundamentos da sua intervenção por uma comunidade mais humana e socialmente mais justa.

 

Valores:

A LIGA organiza a energia associativa e o altruísmo dos utentes e pratica os princípios da adesão voluntária, da organização democrática, da capitalização social dos excedentes, da autonomia e independência, da educação e capacitação social e ainda da cooperação para o desenvolvimento e serviço à comunidade.

Assembleia Geral

Presidente: António Rui Bomba Pais

1ºSecretário: Manuel António Leite Santos

2ºSecretário: Pedro Alexandre da Silva Mota

Suplentes:

Rui Miguel Lamas Pais

João Moreira Azevedo

 

Direção

Presidente: Fátima Fernanda Coelho Lamas

Secretário: Laurentina dos Santos Oliveira Azevedo

Tesoureira: Carla Alexandra França e Silva Oliveira Soares

Vogais:

António Sanguedo Magano

Maria do Céu Santos Veloso Fernandes

Suplentes:

Ana Cristina Ferreira Campos Gonçalves

Carolina Grund Bastos

 

Conselho Fiscal

Presidente: António Fernando Teixeira Alves Campos

Vogais:

Rosa Natália Patrício França Silva

Anabela Oliveira Silva

Suplentes:

Francisco Rosas Santos Rodrigues

Francisco José dos Santos Freitas